What the FAQ?

Existe algum limite de idade para me inscrever?

R: Não. Podes participar no GARBAND, independentemente da tua idade. Contudo, não te esqueças que, se tiveres menos de 18 anos, necessitarás que os teus pais, encarregados de educação ou tutores legais assinem a declaração de autorização da tua participação.


Tenho de pertencer a alguma banda para participar no festival?

R: Não. O GARBAND, além de bandas e conjuntos musicais, também acolhe projetos a solo ou duos.


O que é que significa ser um GARBANDER?

R: GARBANDERS são projetos escolhidos pela organização do festival para serem promovidos nos diversos meios de comunicação ao dispor do festival durante um determinado período de tempo. Os GARBANDERS são também candidatos ao estatuto de projeto do ano.


Existe algum prémio para o melhor GARBANDER do ano?

R: Sim. Apesar de a nossa missão principal ser a divulgação dos nossos GARBANDER, entendemos ser importante um prémio que tenha em consideração a execução técnica e musical, assim como a originalidade e criatividade dos trabalhos apresentados por cada projeto. Assim, o GARBANDER do ano ganha a possibilidade de gravar dois temas originais com a respectiva edição digital num estúdio profissional e um videoclip editado e realizado por uma empresa de conteúdos audiovisuais.


Tenho de pagar para me inscrever no festival?

R: Não. Porém, tem em atenção que a realização e produção dos conteúdos multimédia dos teus projetos que divulgarmos terão de ser realizadas por ti.


Quem pode aparecer nos meus vídeos ou meios audiovisuais?

R: Podes incluir quem quiseres nos teus vídeos ou meios audiovisuais, desde que essas pessoas estejam de acordo, não só com a filmagem ou gravação de imagens, mas também com a sua divulgação pública no evento. Para isso deverão assinar uma declaração de autorização, na qual concordem em fazer parte da tua gravação ou filmagem e enviá-la para a organização do GARBAND.


Só podem participar projetos Portugueses?

R: Podem participar no GARBAND projetos de qualquer país e em qualquer idioma. No entanto, em alguns casos, podemos eventualmente solicitar a tradução das letras das músicas.


O que ganho em me inscrever no festival? E em tornar-me um GARBANDER?

R: Ao ser aceite a tua inscrição no festival, ficas autorizado a usufruir do GPS (GARBAND Production Support), onde terás à tua disposição uma equipa de voluntários para te ajudar em dúvidas técnicas quando elaborares os teus conteúdos multimédia. Ficas também candidato a seres escolhido para GARBANDER. Se isso acontecer, comprometemo-nos a divulgar o teu projeto em todos os meios de comunicação social do festival e em eventuais parcerias media da altura. O projeto fica ainda habilitado a “GARBANDER do ano”. NOTA: Deves ter em conta que, para a nomeação para GARBANDER, não conta apenas a qualidade do teu projeto, mas também a diversidade temática, imagem e/ou mensagem pretendida pela organização para o festival à época.


Já estou inscrito(a) no festival. Quando obtenho feedback?

R: Após fazeres a tua inscrição no festival deverás receber um e-mail de confirmação relativamente à mesma. Se alguma coisa correr mal, enviar-te-emos um e-mail a dizer o que deves corrigir. Como explicado no final do ponto anterior, a nomeação para GARBANDER pode não acontecer imediatamente a seguir à tua inscrição, mas isso não quer dizer que um dia não venhas a ser selecionado.